Diferença Progressiva X Selagem

Diferença Progressiva X Selagem

Você quer alisar o cabelo e esta pesquisando para fazer uma Selagem Masculina em Curitiba ou então Progressiva Masculina.

Percebeu que existem os dois procedimentos mas ficou na dúvida de qual fazer pois não entendeu a diferença entre um e outro? Pois bem, hoje vamos resolver isso!

No mercado da beleza encontramos diversas vezes procedimentos parecidos, ou até idênticos mas com nomes diferentes, e este é mais um caso.

Na teoria seria o seguinte:

Escova Progressiva: Como o próprio nome diz, tem a função de ir alisando com o tempo, de maneira progressiva, ou seja, conforme você vai fazendo e repetindo o processo, seu cabelo vai ficando mais liso.

 

Selagem: Como o próprio nome também diz, tem a função de selar o cabelo. E esse selamento ocorre através do calor, geralmente utilizado a prancha para atingir a temperatura necessária.

Basicamente o processo é o seguinte, o profissional lava o cabelo do cliente com um shampoo anti resíduo, esse procedimento irá abrir as cutículas do seu cabelo. Imagine que o fio de cabelo tem umas escamas, quando lavado com esse shampoo especifico, essas escamas ficam abertas, semelhante quando você entra na água do mar, o cabelo fica mais “áspero”.

Então é aplicado o produto para alisar. Esse produto se for feito apenas a escova, vai sair rapidamente pois não houve calor o suficiente para fechar essas escamas novamente. Então se for feito apenas com escova terá um resultado com o fio mais ondulado e menos duradouro.

Agora se você utilizar a chapinha, para selar o fio, estará feito a selagem, ou escova definitiva, ou alisamento… são muitos nomes rsrs.

Mas basicamente é o seguinte, se o produto é feito de algum ácido para alisamento, e foi utilizado chapinha para emitir calor e selar os fios. Então é selagem!

Se eu fizer a selagem vai ficar liso? Sim! Quanto mais pranchas fizer, mais liso fica.

Aqui na John Six a gente procura sempre manter a naturalidade, acreditamos que a beleza masculina se dá pela naturalidade do procedimento. Não gostamos daquele cabelo liso escorrido, mega pranchado sabe? Preferimos manter um aspecto mais natural, levemente ondulado. E pra isso utilizamos um Educador Capilar específico e fazemos uma quantidade de pranchadas menor.

Dessa forma o resultado é incrível, você pode conferir nesse vídeo abaixo:

Se você deseja apenas hidratar os fios, então não é esse procedimento e também não é o mesmo produto.

A selagem de fato deixa o fio com uma aparência de mais hidratado. Mas hidratação é um tratamento que deve ser feito com frequência, a selagem basta uma aplicação e ser feito novamente quando for cortar o cabelo.

Então de maneira bem didática:

Selagem Masculina =  Alisa os fios através do selamento com o calor da chapinha.

Progressiva Masculina = Vai alisando de maneira progressiva (se usar chapinha é igual selagem)

Hidratação Masculina = Tratamento para hidratar os fios, necessário repetir procedimento de tempos em tempos.

Quer fazer um alisamento no cabelo masculino ou hidratação em Curitiba? Clica aqui e agende seu horário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Opa, quer agendar pelo whats?